m.90° no Estadão | 30/3/2019

estadao.jpg

São Paulo perde muito com o descaso do poder público. Mais uma triste noticia de um Brasil incompetente e retrógrado. Os condomínios do Minhocão fizeram sua parte, o Movimento 90° ajudou a manter como pode, mesmo sem receber nada por isso e sem ter nenhuma obrigação jurídica. Desde 2014, o Movimento 90° trabalha para deixar a cidade mais verde com a instalação de jardins verticais urbanos. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda 12 m2 de área verde por habitante, enquanto São Paulo tem apenas 2,6 m2.

Acreditamos que cidades com desafios complexos como São Paulo têm que pensar em soluções heterogêneas e complementares para o meio ambiente urbano. Os jardins verticais têm efeitos imediatos nos locais onde são instalados e em regiões centrais, onde há pouco espaço para plantio de árvores, eles conseguem levar efeitos como redução de temperatura e poluição sonora e do ar, como já ocorre nos mais de 11 mil m2 dos Corredores Verdes.

Em São Paulo, os jardins verticais são pagos por empresas como uma de cinco maneiras de se realizar um compromisso ambiental (http://bit.ly/2n8kfQI). Cumprimos nossas obrigações conforme nosso contrato com a empresa compromissária que por sua vez entregou oficialmente os corredores à Prefeitura. Vamos continuar trabalhando para tornar a cidade mais verde!

Movimento90º