Paleta Vegetal

Aechmea-blanchetiana.jpg

A escolha da vegetação dos jardins verticais é pensada para que tenha a melhor capacidade de se adaptar às condições de cada muro onde será plantada e, ao mesmo tempo, o maior potencial de impacto para o conforto térmico e absorção de poluentes.

As plantas que utilizamos nos jardins verticais são da família das epífitas, plantas que vivem na natureza em superfícies verticais e utilizam as suas raízes para sustentação. Podem viver com pouco substrato e são muito resistentes ao ambiente urbano. Existem mais de cem plantas capazes de viver nestas condições. Perfeitas para os jardins verticais. O momento do plantio das espécies vegetais permite criar uma composição artística. Cada planta, com sua cor e textura, possui imenso potencial como elemento estético e compositivo, constituindo pontos, linhas, planos, ritmos e texturas que configuram, nas mãos de um artista, a oportunidade de se compor uma obra de arte utilizando plantas.

Desenvolvemos uma paleta vegetal pensando as espécies para jardins verticais, conforme necessidade de luminosidade. Baixe o documento completo aqui.



Movimento90º