Melhorias no ambiente e na qualidade de vida.

 
MOVTO 90 - Ed Santos (Cr+®dito Felipe Gabriel) copy.jpg
 
 

Benefícios

Meio ambiente

O jardim vertical contribui para a melhoria do meio ambiente tanto do edifício onde está instalado quanto do seu entorno. Entre os seus benefícios estão a filtragem do ar,  aumento do conforto térmico,  controle da umidade relativa do ar e diminuição da poluição acústica. Jardins verticais também promovem o aumento da biodiversidade em centros urbanos.

 

QUALIDADE DE VIDA

Segundo a Organização Mundial da Saúde, jardins verticais são considerados áreas verdes urbanas. Nas cidades, eles melhoram a qualidade de vida promovendo a vivência ao ar livre, melhoria da saúde mental e diminuição de níveis de estresse. 

 

MELHORIA VISUAL

 Jardins verticais são importantes elementos na paisagem urbana, capazes de transformar áreas cinzas e inertes em espaços verdes. Cada planta, com sua cor e textura, tem potencial como elemento estético e compositivo, e é uma oportunidade de compor uma obra de arte para a cidade.

 

Jardins verticais e vivências saudáveis.

Screen Shot 2016-12-21 at 11.51.58 PM.png
 
 

Jardins Verticais

O jardim vertical é uma estrutura de plantas capaz de se adaptar a superfícies verticais. Por ter alta capacidade de ambientação, é pensado para permitir vivências mais saudáveis  em locais onde outros tipos de verde não seria possível.

Estrutura

A construção do jardim vertical se baseia numa estrutura simples de placas modulares onde são instaladas as espécies vegetais. Para garantir a constante nutrição  das plantas utilizamos um sistema de irrigação automático que é controlado remotamente.

Etapas

passo a passo copy.png
 

Acompanhe nossos jardins no Instagram!

 

#movimento90

M90 website-01.png