Jardins verticais

 

Screen Shot 2016-12-21 at 11.51.58 PM.png
 
 

Jardins Verticais

O jardim vertical é uma estrutura de plantas capaz de se adaptar a superfícies verticais. Por ter alta capacidade de ambientação, é pensado para permitir vivências mais saudáveis  em locais onde outros tipos de verde não seriam possíveis.

 

Estrutura

A construção do jardim vertical se baseia numa estrutura simples de placas modulares onde são instaladas as espécies vegetais. Para garantir a constante nutrição  das plantas utilizamos um sistema de irrigação automático que é controlado remotamente.

Etapas

passo a passo copy.png
 

 

Benefícios

 

IMG_0099_reto.JPG
 

Meio Ambiente

Melhoria na qualidade do ar

Parques verticais podem filtrar partículas finas e ultra-finas por meio de deposição sobre as superfícies das folhas, podendo absorver não só o dióxido de carbono, mas também partículas poluentes do ar como fumaça, poeira e também dióxido de nitrogênio em grandes quantidades.

 

conforto acústico

 As plantas no jardim vertical representam uma significativa barreira acústica reduzindo consideravelmente a poluição sonora de dentro do prédio, servindo como eficientes isolantes acústicos.

 

diminuição da temperatura

 Jardins verticais conseguem reduzir a temperatura na superfície onde estão instalados, assim como do entorno. Sua implementação contribui para a diminuição das ilhas de calor que se formam nos centros urbanos.

 

sustentabilidade

 Com estrutura de chapas ecológicas, os jardins verticais utilizam  embalagens pós-consumo para sua construção. Além disso, sua irrigação é feita com água de reúso, que circula no jardim reaproveitando a chuva recolhida.

 

Qualidade de vida

Segundo a Organização Mundial da Saúde (2017), jardins verticais são considerados áreas verdes urbanas.  Eles são capazes de trazer benefícios imediatos onde são instalados, colaborando para o aumento da biodiversidade no meio ambiente urbano e a qualidade de vida da população que vive em áreas com poucos espaços verdes.

 

 

Acompanhe nossos jardins no Instagram!

 

#movimento90

M90 website-01.png